segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Operação combate venda ilegal de explosivos na Paraíba; 25kg foi apreendido



Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em municípios da PB e RN
Uma entrevista coletiva será concedida na manhã desta segunda-feira, 18, na 2ª Superintendência da Polícia Civil (Central de Polícia), em Campina Grande quando serão divulgadas as ações da Operação desencadeada na manhã de hoje.

 

A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão na Paraíba e em Rio Grande do Norte. A finalidade da integração envolvendo o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar teve como finalidade combater o comércio ilegal de explosivos no interior da Paraíba
As primeiras informações dão conta que foram apreendidas pelo menos 25kg de explosivos. Os mandados foram cumpridos nos municípios paraibanos de Junco do Seridó e Lagoa de Dentro. Outro mandado em um município norteriograndense.
Na edição desse domingo, 17, o programa Fantástico, da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre a venda ilegal de explosivos, revelando a comercialização do produto no município de Junco do Seridó.
Esses explosivos vendidos ilegalmente em mineradoras e também por garimpeiros, de acordo com a reportagem, são usados em explosões a estabelecimentos bancários.
No sábado, 16, houve o registro da última ação dos bandidos contra agências bancárias. Aconteceu no município de Queimadas, no Agreste paraibano.


Fonte: Cardoso Filho
WSCOM Online