domingo, 24 de fevereiro de 2013

Paróquia de Nova Olinda realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2013


  A Paróquia de Nova Olinda realizou na manhã deste Domingo (24) a Abertura Paroquial da Campanha da Fraternidade 2013. Pela manhã toda a comunidade já era convidada a se dirigir ao local do evento. Às 7:30 hs da manhã reunidos na ‘Praça do Povo’ a celebração se iniciou com a leitura da apresentação da CF que relatava a força e a missão jovem, suas dificuldades e o olhar da Igreja sobre. O Pe. João Romão apresentou o tema ‘Fraternidade e Juventude’ e o lema ‘Eis-me aqui, envia-me (Is. 6,8)’; após todos cantarem o hino, a comunidade seguiu em procissão até a Igreja Matriz em louvor e oração quaresmais. O padre falou ainda sobre o papel do jovem no trabalho, ajudando à sociedade no Ministério Público etc.
A missa também marcava os 90 anos de vida de Ana Genésio (Naninha de Éneas, que junto ao esposo ajudou muito na edificação da Igreja Matriz).
Os jovens EJC realizaram uma apresentação do jovem em diversas vertentes: violentado, embriagado, usando de muitas tecnologias, fumante e indeciso, na decisão entre o bem e o mal, tendo prevalecido o bem, com todos seguindo-o.
O Pe. João Romão mostrou que a Igreja não somente por esta campanha mas em outros trabalhos tem se preocupado com a realidade de cruz da juventude, como ele mesmo dizia a Diocese de Patos prepara na cidade de Condado-PB a Fazenda da Esperança, entidade essa que onde existe recupera inúmeras pessoas dos vícios.
De acordo com a Liturgia da Palavra o padre dizia que a Transfiguração de Jesus é um caminho, uma estrada. A cena da Transfiguração mostra em Elias a profecia e em Moisés a Lei de Deus. E dizia ainda o padre que a voz de Deus na Transfiguração mostra que Deus coloca a confiança no seu filho.
Ainda na missa o padre realizou a entrega dos YouCat’s, o Catecismo Jovem, lançado pelo Papa Bento XVI e que neste ano da juventude vem sendo distribuído pelo mundo inteiro. Diversos jovens (EJC e os demais) de nossa Paróquia receberam neste dia os seus exemplares, que servirá para estudo e demais reflexões.




Fonte: Zé Filho
Fotos: Carlos Cézar - PASCOM