quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Perseguição deixa famílias sem água no Vale do Piancó


Fato foi denunciado pelo deputado Antonio Vituriano de Abreu na sessão desta terça-feira, 26.
Uma denúncia de perseguição política repercute no Estado da Paraíba depois que o deputado estadual, Vituriano de Abreu (PSC), falou da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26), que dezenas de famílias do município de São José de Caiana, no Vale do Piancó, vem sofrendo sem água para beber por questões partidárias.

Vituriano denunciou que o presidente da Câmara, Ronildo Moura (PSB), usa seu poder político para impedir que o governo do Estado, por meio do projeto Cooperar, cave poços na comunidade de Panelas na zona rural do município onde moram dezenas de famílias castigadas pela seca.
Ainda segundo o deputado, o presidente da Câmara também impede que carros pipas abasteçam um dos bairros da cidade prejudicando cerca de 40 famílias. A punição que o vereador impõe a esses moradores é porque eles não acompanham o grupo político ao qual Moura pertence.
Vituriano ainda completou que a punição aos moradores imposta pelo presidente da Câmara é em conivência com o prefeito da cidade, José Walter.
A negativa de água a moradores de São José de Caiana pelo vereador e presidente da Câmara, Ronildo Moura, acontece no momento em que o município enfrenta a maior seca da sua história.
As famílias prejudicadas prometem denunciar o vereador ao Ministério Público Estadual.

Fonte: Do Radar Sertanejo
Imagem meramente ilustrativa