terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Itaporanga e São José de Caiana estão entre os municípios que menos choveu nos últimos dias. Confira!


Há cinco dias está chovendo no Vale, mas o volume e a intensidade dessas precipitações variam: enquanto existem municípios banhados por fortes chuvas; há outros que ainda não choveu o esperado.

Em Itaporanga, por exemplo, a maior chuva do ano foi registrada na noite desse domingo, 17: foram 17 milímetros, mas o total acumulado da semana passada para cá não chega a 35 mm, embora em algumas comunidades rurais as chuvas tenham sido bem melhores do quem em outras.

Em São José de Caiana as chuvas foram ainda menores: nos últimos cinco dias não alcançaram os 20 milímetros. O problema é que a bacia do açude de Cachoeira, que abastece Itaporanga, fica entre os dois municípios e necessita boas chuvas para repor a perda hídrica dos últimos 12 meses.

Diferentemente de Curral Velho, que, somente na noite desse domingo, choveu 62 milímetros. Em Piancó a chuva chegou a 21 mm e em Santana dos Garrotes a 15 mm, um a mais que Santana de Mangueira, onde já havia chovido bem no dia anterior. As boas chuvas na região de Conceição fez o rio Piancó acumular um bom volume d'água.

Folha do vale