segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeita de Diamante assina convênio com Estado e consegue três carros pipas em caráter de urgência; outros convênios foram firmados. Confira!

O município de Diamante, no Sertão do Estado, firmou convênio com o governo estadual onde o intuito é de reduzir os sofrimentos tidos em decorrência da Seca, pelo menos no âmbito municipal.

De acordo com a Prefeita Marcília Mangueira, o convênio foi com a Secretaria de Infra-Estrutura da Paraíba, objetivando o abastecimento d’água, através da utilização de três carros pipas. Os abastecimentos estão previstos para iniciar a partir do próximo dia 15, atendendo a urgência do pedido da prefeitura.

Outros Convênios abaixo:SINAL DE TV LOCAL 

A prefeita adquiriu o sinal de TV do Sistema Correio da Paraíba, segundo Josinaldo Apolinário, Gerente do Núcleo dos Municípios da empresa, os equipamentos necessários para a transmissão do sinal, estarão sendo instalados até o início de março. a cidade inteira passará a assistir programas e jornais paraibanos. 

EDUCAÇÃO INFORMATIZADA 

Já esta sendo implantado, na educação municipal, um sistema de informatização dos alunos, onde os pais poderão fazer o acompanhamento eletrônico dos seus filhos.Frequências, notas e outras informações, agora poderão ser acompanhadas através da Internet. Este sistema é inovador e a primeira cidade a implantar este projeto no Vale do Piancó será Diamante. Segundo a Secretária de Educação, o fardamento escolar assim como todo material do aluno já está sendo entregue, e o numero de alunos em relação ao ano passado já foi dobrado.Para as crianças inscritas na Creche Municipal, para este ano está seno  implantado o Programa Municipal do Horário Integral, que os alunos ao entrar as sete da manhã na entidade, poderão permanecer até as 17h. Neste longo período, eles estarão recebendo cuidados profissionais, alimentação e higienização.

REFORÇO NA SAÚDE 

Além da reinauguração da Unidade de Saúde Familiar III, no inicio de janeiro deste ano, para este mês de fevereiro já está previsto para ser entregue e inaugurado o Laboratório de Analises Clinicas do município, onde estará de forma abrangente, beneficiando toda a população que necessite dos serviços que serão prestados por profissionais capacitados.Desde janeiro, três acadêmicas em medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) núcleo Cajazeiras, estão prestando seus serviços em forma de estágios, atendendo assim a demanda junto aos médicos do município.
 Fisioterapeutas e nutricionistas, agora estarão dando plantão durante dois dias na semana. Conforme o Secretário Marcílio Mangueira, será feito acompanhamentos e exames aos pacientes assistidos, melhorando assim, a  auto estima e a qualidade de vida da população
 ACADEMIA DA SAÚDE

Ainda para este mês de fevereiro, será entregue a prefeitura de Diamante a Academia da Saúde.O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infra-estrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.
Ascom-PMD