quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Itaporanga: Secretaria Municipal de Educação promove I encontro de gestores escolares. Confira!

A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga promoveu nesta quarta-feira (06), o 1º encontro de gestores escolares do município. Conforme a Secretária Josilene Gonçalves, a cidade já soma 14 entidades de ensino.


O objetivo do encontro servirá para traçar diretrizes operacionais para o melhor desempenho escolar em 2013. Além da Secretária a frente do evento, também esteve presente alguns coordenadores pedagógicos.

Para Josilene, o encontro foi mais que proveitoso. “Apresentei meu plano de trabalho, além de expor e justificar a real situação do aprendizado dos nossos alunos.” Enfatizou.

 Imagem abaixo:

O município disponibiliza hoje na educação básica (creches, educação infantil e ensino fundamental I e II), 1° ao 9° ano além da modalidade jovens e adultos (EJA).Temas como planejamento escolar, estratégias de atendimento especializado (reforço escolar), evasão escolar, IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) entre outros foram expostos aos gestores. 
DiamanteOnline com Ascom