segunda-feira, 28 de outubro de 2013

“Nos Caminhos da Seca”: Padre Djacy Brasileiro passa por Diamante, colhe depoimentos e aprova modelo de refugio no centro da cidade. Confira!


O Padre Djacy Brasileiro, que faz questão de deixar claro que sua peregrinação não tem finalidade política, e ainda afirma não ter partido político, passou pela cidade de Diamante, no Vale do Piancó, na manhã desta segunda-feira (28), dando prosseguimento ao seu projeto “Nos Caminhos da Seca”.

No meio da feira, no centro da cidade, o ex-pároco de Diamante colheu depoimentos de agricultores e moradores da cidade, visando rechear de lamentações, o seu relatório que será elaborado após a conclusão da peregrinação.


Djacy indagou dezenas de pessoas, sobre a falta d’água, ações governamentais e o eles pretendem fazer se assim continuar.

Imagens abaixo:

Para Antenor Agostinho da Silva, de 78 anos, o drama vivido poderá virar uma verdadeira catástrofe.

Ainda no centro da cidade de Diamante, o Padre encontrou a fonte de refugio, para os dias de maiores necessidades, da população diamantense. Uma caixa d’água com capacidade para 6mil litros, foi implantada nas dependências de um órgão público, para que o poço artesiano pudesse servir a população, assim, quando falta água, as filas se formam para que cada morador possa levar um pouco do liquido para casa.


O Padre fez questão de ver as torneiras abertas e aproveitou para se refrescar um pouco, sob o calor de 40º no interior da Paraíba.


Feliz por realizar mais uma peregrinação, o padre levou seus registros para que possa anexar junto aos outros que virão.


Fonte: DiamanteOnline