quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Jovem de São José de Caiana no vale do Piancó passa 24 horas preso por um crime que não cometeu


Um jovem agricultor de boa procedência familiar e que nunca teve passagem pela polícia foi envolvido injustamente em um caso com o qual não tinha nada a ver. Tudo porque possuia uma motocicleta preta e semelhante a utilizada no assalto a um posto de combustível em São José de Caiana no começo da tarde dessa terça-feira, 22, quando dois homens armados e de capacete levaram 1,2 mil reais do proprietário do posto.Uma ligação anônima conduziu a Polícia Militar até a casa de Eziel Ernestino de Melo, que reside no sítio Serra Grande, município caianense. Mesmo negando a autoria do delito, ele foi preso e sua moto apreendida pela polícia em face do dono do posto, Oriel Delfino Leite, ter achado a motocicleta semelhante à utilizada no crime, embora não tenha reconhecido o rapaz como sendo um dos dois assaltantes.


O jovem agriculor foi preso e, no final da tarde dessa terça-feira, recolhido a uma cela da delegacia de Itaporanga, onde passou toda a noite. Eziel só foi liberado 24 horas depois, na tarde desta quarta-feira, 23, quando a família e o advogado do rapaz conseguiram provar que ele não tinha envolvimento com o crime. “Se não fosse nossa luta e o trabalho do advogado, meu irmão teria ido para a cadeia acusado de assalto e formação de quadrilha, mas eu entreguei o caso a Deus e ele mostrou o caminhinho”, comentou a agente de saúde Cleide, irmã do jovem. Livre das grades, ele vai tentar agora se livrar do trauma e do constrangimento, o que é bem mais difícil e dolorido.

No correr do dia, a partir de averiguações feitas pelos próprios familiares do rapaz, surgiram testemunhas e informações de que uma outra moto preta foi vista circulando na área rural do Caiana após o crime. A partir de investigações, a Polícia Civil conseguiu descobrir que o assalto pode ter sido praticado por dois moradores do sítio Poços, também município caianense. De acordo com o delegado Cristiano Santana, os dois já foram identificados, mas estão foragidos. "Foi necessário averiguarmos tudo direito e, depois do fato esclarecido, o rapaz foi liberado, enquanto já estamos trabahando para chegarmos aos dois acusados, que, inclusve, podem estar envolvidos em outros assaltos", comentou o delegado. Foto: preta e sem placa, moto do rapaz foi confundida com a utilizada pelos assaltantes.
www.folhadovali.com.br