terça-feira, 29 de outubro de 2013

Equipe do Fantástico da Rede Globo vem à Patos para matéria sobre o “Caso Túnel”


Mais uma vez a cidade de Patos ganhará espaço no cenário nacional devido a questões relacionadas ao crime organizado. Uma equipe da Rede Globo de Televisão, sob o comando do repórter Maurício Ferraz, esteve na cidade durante esta segunda-feira, dia 28, colhendo subsídios para exibição de matéria jornalística no programa Fantástico exibido todo domingo para o Brasil e mais dezenas de outros países sobre o túnel da Rua Paulo Mendes.
Algumas emissoras de televisão da Paraíba, inclusive afiliadas da própria Rede Globo, não tiveram acesso a imagens dentro do prédio onde o túnel estava sendo escavado. Mas ao que tudo indica, a equipe da emissora em nível nacional teve acesso irrestrito e isso chateou alguns jornalistas do Estado da Paraíba.

Apesar de não ter prendido ninguém, não ter sido concretizado o roubo e ainda ser uma incógnita o fato da Polícia Federal – PF não ter realizado uma campana ou mesmo monitorado o setor na Rua Paulo Mendes para dar a batida policial na hora do trabalho dos criminosos, o caso ganhou repercussão nacional devido a possível tecnologia usada nas escavações.

Como o caso está em total andamento ainda poderá haver surpresas no desfecho das investigações. As especulações ainda são várias, porém a Polícia Federal está em silêncio para não atrapalhar no caso.

A matéria sobre o túnel da Rua Paulo Mendes que iria ao encontro do cofre da empresa de transportes de valores Prosegur já se destacou nos jornais em nível nacional, mas pode vir com mais detalhes na edição do Fantástico do próximo domingo, dia 03 de novembro.




Fonte:
Jozivan Antero – Patosonline