sábado, 4 de maio de 2013

PM apreende armas e evita homicidio em Patos


 

Policiais Militares da ROTAM prenderam na tarde desta sexta-feira (03), por volta das 17h30, o vendedor ambulante, Vicente Batista de Sousa Filho, 25 anos, por porte ilegal de arma. De acordo com o comandante da guarnição, Cabo David, a polícia recebeu informações de que próximo ao campo de futebol ‘Poeirão’, no Bairro Jatobá, encontrava-se um homem armado e em atitude suspeita.A guarnição fez diligências e conseguiu encontrar o acusado que estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira. Segundo informações do acusado, ele estaria naquele local de ‘tocaia’ a espera de uma pessoa que teria o ameaçado.


Segundo informações do comandante do 3° BPM, Ten. Cel. Cunha Rolim, o acusado da posse de arma é um albergado recém-liberado para o regime semi-aberto.

O Cabo David revelou que graça a essa ação da PM com a contribuição da população, foi evitado mais um homicídio na cidade de Patos. Vicente Batista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Por pouco

O taxista, Sebastião Brilhante Cruz, livrou-se de um possível assalto na noite desta sexta-feira (03), aqui em Patos. Três homens pegaram uma corrida na praça onde Sebastião trabalha, no centro da cidade, e foram em direção a Zona Leste.

Ao chegar às proximidades do Posto Brasília, o taxista percebeu que o trio estava armado, parou o carro e saiu correndo para pedir ajuda. De imediato, a Polícia Militar foi acionada. Os três homens fugiram e jogaram no jardim de uma residência um revólver calibre 12 e um cartucho intacto.

De acordo com o Sargento Gedeão, a arma estava com a coronha e o cano serrados.

A PM realizou diligências, mas na conseguiu capturar os acusados.

Segundo o Tenente Sávio Cascudo, a Rádio Patrulha e Rotam conseguiram apreender 3 armas de fogo em três ocorrências diferentes, uma cada turno. Um revólver cal. 38, uma espingarda de fabricação caseira e uma espingarda cal. 12.




Fonte: Acilene Candeia/ maispatos