quarta-feira, 19 de junho de 2013

Três homens de Teixeira são presos em Curral Velho no Vale do Piancó armados e com fardamento do Exército



Os três homens estavam em um Pálio preto e foram presos no final da manhã desta terça-feira, 18, quando passavam pela cidade de Curral Velho em direção à zona rural. Dois deles usavam uma roupa camuflável, semelhante à utilizada pelo Exército, o que chamou a atenção dos dois policiais militares (cabo Passos e soldado Joeldy) que faziam rondas pelo local.
No interior do veículo, os policiais encontraram duas espingardas calibre 32 e uma 36, além de farta munição: mais de 80 cartuchos e materiais (pólvora, chumbo e espoleta) para cargas. O trio foi preso e encaminhado à delegacia de Itaporanga. O vigilante Jonas Ferreira Farias, 24 anos, o carpinteiro Ricardo Sereso Santos Soares, de 64, e o também vigia César Brasil de Lima, de 27, todos da cidade de Teixeira, foram autuados por porte ilegal de arma pelo delegado Cristiano Santana, mas cada um dos acusados pagou fiança de um salário mínio e vão responder ao processo em liberdade.
Segundo o depoimento que prestaram à polícia, eles disseram que são caçadores e iriam realizar uma caçada na zona rural de Curral Velho, onde afirmaram ter amigos. “Nós achamos estranho esse pessoal sair de Teixeira para caçar em Curral Velho, mas, como nenhum deles tem passam anterior pela polícia, e há evidências de que realmente iriam fazer uma caçada, decidimos arbitrar fiança, mas vamos continuar as investigações”, comentou o delegado, ao informar que dois deles (os vigilantes) são servidores públicos em Teixeira.
Todo o material que estava com os três homens foi apreendido e encontra-se na delegacia para embasar o inquérito policial.


www.folhadovali.com.br