segunda-feira, 24 de junho de 2013

Miguelzingo inaugura Unidade Básica de Saúde que irá beneficiar mais de 5mil pessoas em Boa Ventura. Confira!


Foi inaugurado na tarde deste sábado (22), o Prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS-I), localizado à Rua Angélica Soares, no centro da cidade de Boa Ventura. Com modernas instalações, a UBS-I substitui o antigo Programa Saúde da Família (PSF), que estava funcionando por trás da igreja católica.

O prédio foi construído com recursos do Governo Federal e com a contra partida do Governo Municipal. Dezenas de boaventurenses estiveram no local para, também, receber a nova estrutura da saúde.


A solenidade de inauguração contou com banda filarmônica do município, antes do corte da fita, foram feitos vários pronunciamentos, alguns emocionante.

Imagens abaixo:

Várias autoridades políticas do município compareceram ao evento, entre as quais: o Prefeito Miguel Estanislau Filho, o ex-prefeito Dudu Pinto, ex-prefeito Pedro Pinto, os vereadores Antonio Madalena, Antonio Neto, Moura e Dr. Júnior, secretária de saúde, Ivanilta Bezerra, demais secretários municipais, ex-vereador Chico Vicente, ex-vereadora e advogada, Divani Pinto, Antonio Henriques Filho, que é presidente do Sindicato dos Taxistas e Caminheiros da Paraíba, além de funcionários da saúde.


O padre José Gomes também compareceu ao evento inaugural e deu as bênçãos ao novo prédio, que a partir de terça-feira próxima começa a atender a população.


Usando da palavra, o ex-prefeito Dudu Pinto, enalteceu a importância daquele patrimônio, que a partir de agora vai servir a comunidade. “Esta obra é de suma importância para todos nós, por que foi feita para que nossa gente tenha mais conforto e comodidade na hora que precisar de um atendimento médico. Ganha Boa Ventura, ganha a nossa saúde, e foi por isso que fiz de tudo quando era prefeito para que esse sonho fosse uma realidade, como de fato, está acontecendo no dia de hoje”, disse ele.


No momento da fala do atual prefeito, Miguel disse estar muito agradecido ao ex-prefeito Dudu Pinto pelo esforço que teve quando gestor municipal em fazer de tudo para que o prédio fosse construído, e que a população boaventurense além de, a partir de agora contar com essa mais nova aquisição, também seria beneficiada com mais surpresas que estão por vir na área da saúde local e em outras áreas.


“O nosso governo estar atento e trabalhando para que Boa Ventura continue dando certo, esforçando e correndo atrás de melhorias não somente para a área de saúde, mas também em todos os outros segmentos, como educação, ação social, limpeza urbana, entre outros”, enfatizou.


“Agradeço ao nosso povo pela confiança em mim depositada e é por isso que não me canso de correr atrás de recursos federais, que juntando aos recursos próprios, possamos dar ao nosso povo uma expectativa melhor de vida, através de uma saúde de qualidade, uma educação moderna, enfim, em todas as áreas que possamos corresponder aos anseios da nossa gente”, disse o prefeito em um trecho do seu pronunciamento.



Depois do corte da fita e do descerramento da placa inaugural, o prefeito Miguelzinho convidou os presentes para que pudessem visitar cada cômodo da UBS-I e ver de perto as instalações que, naquele momento, estava entregando ao povo de Boa Ventura.






(Família do Cap. Plutarco prestigiando o evento ao lado da Família do Vereador Moura.)

Fonte: DiamanteOnline com Assessoria