sábado, 22 de junho de 2013

Agência bancária é explodida por quatro homens em Monteiro. Um deles está preso. Confira!


A agência do Banco do Brasil de Monteiro foi explodida na madrugada deste sábado (22) por pelo menos quatro homens armados.

De acordo com a polícia, dois dos assaltantes que dirigiam um carro foram perseguidos pelas autoridades durante tentativa de fuga, mas o veículo capotou e um deles acabou preso depois do acidente. Outros três permanecem foragidos.


O 11º Batalhão de Polícia Militar informa que quatro homens utilizaram armas e dois automóveis para roubar a agência do banco localizada no Centro de Monteiro, por volta das 3h da madrugada.

Eles explodiram dois caixas eletrônicos, o que destruiu parte da estrutura do prédio. A PM foi acionada pela população; durante as rondas encontrou dois suspeitos que perceberam a ação policial e tentaram fugir em alta velocidade para Sertânia (PE) utilizando um automóvel. Na perseguição, o carro dos suspeitos capotou e a PM conseguiu prender um dos dois que estavam no carro; o outro escapou. 

A polícia revela que o rapaz preso é o pernambucano Ademir Brás da Silva, de 32 anos; ele é técnico em explosivos de uma mineradora da cidade de Custódia, em Pernambuco e confessa a participação no assalto. Em depoimento, Ademir diz que planejou toda a ação criminosa. Devido ao acidente, ele estava ferido e foi levado para Campina Grande, onde recebe atendimento médico.

Além do outro homem que estava no carro estar foragido, um terceiro suspeito também é procurado pela polícia e eles podem estar com armas e o dinheiro roubado. A quantia levada no assalto não foi divulgada.

A polícia está à procura dos outros integrantes da quadrilha, que já foram identificados e são da mesma família do suspeito preso.

Com o ataque em Monteiro, já são 78 ocorrências registradas contra agências bancárias da Paraíba só em 2013, número 20% maior que os de 2012, quando ocorreram 63 crimes.

Fonte: Portal Correio