quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ruas e avenidas de Itaporanga recebem nova sinalização


Atendendo determinação do prefeito Audiberg Alves, a Secretaria de InfraEstrutura e Urbanismo (SEMIU), já trabalha no processo de revitalização e sinalização horizontal nas principais ruas e avenidas da cidade.A medida visa dar maior segurança à comunidade priorizando cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres.

Outras sinalizações também estão sendo implantadas, a exemplo de sinalização em quebra molas e áreas em torno de canteiros.

A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista, e setas indicativas de direção. Os sinais de trânsito são usados como um conjunto de dispositivos de segurança objetivando proporcionar maior segurança e melhor fluido na circulação, além de garantir maior comodidade aos veículos e pedestres.

O trabalho de pintura e sinalização realizado pela SEMIU procura atender situações pontuais que exigem outros tipos de intervenções e melhorias. Um exemplo desse serviço pode ser visto no cruzamento das Av. Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz e Soares Madruga, no centro. No local, existe a necessidade de um semáforo que está sendo viabilizado juntamente com a efetivação de medidas educativas que irão em caráter experimental organizar aquele que é um dos maiores problemas vivenciados por todos os que trafegam em nosso município.

Para o superintendente do trânsito Alan Cloves Dantas, a medida é o primeiro passo para conscientizar todos com relação a necessidade da educação no trânsito. “ Respeitar a sinalização é uma obrigação de todo condutor, infelizmente não existe ainda aqui o costume dessa pratica, contudo é necessário que desde já tenhamos maior atenção e darmos inicio a esse que será um grande passo para sairmos de uma vez por toda do atraso que é a falta de educação no trânsito”, finalizou.

O secretário de Infra estrutura e Urbanismo, Silvério Soares dos Santos, disse está muito feliz com o trabalho de sua equipe, “o objetivo é atender a toda população no sentido de trafegar melhor no seu dia a dia, como também evitar possíveis acidentes e permitir orientações aos pedestres, acima de tudo diminuir transtornos nas partes mais movimentadas da cidade. Sem falar na parte estética que além de importante, as avenidas ficam mais bonitas”, completou.





Fonte: Assessoria