sexta-feira, 14 de junho de 2013

Avião da Gol que partiu de JP para São Paulo faz pouso de emergência no Rio


De acordo com nota oficial da empresa, todos os passageiros desembarcaram sem nenhum problema. Pouso forçado se deu por instabilidades climáticas. Um avião da companhia aérea GOL fez pouso de emergência por volta das 6h30 desta sexta-feira (14), no aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O voo seguia para Guarulhos/SP, mas o aeroporto foi fechado devido à instabilidade meteorológica.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o piloto responsável pelo voo, que vinha de João Pessoa, na Paraíba, pediu prioridade de pouso.

A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1181, entre João Pessoa (PB) e Guarulhos (SP), precisou alternar para o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando seguia para o seu destino final em decorrência do fechamento do aeroporto internacional de São Paulo. Antes de seguir para o Rio de Janeiro, a aeronave tentou realizar o pouso em Campinas (SP), mas precisou arremeter já que o aeroporto da cidade também fechou por condições meteorológicas adversas que atingiram a região durante a manhã de hoje.

Devido alto tráfego de voos no aeroporto do Galeão, como medida preventiva, o comandante solicitou prioridade para pouso. O desembarque dos 132 clientes ocorreu normalmente e todos já foram acomodados e dois outros voos que decolarão ainda no período da manhã.

A companhia esclarece que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais cancelamentos e/ou alterações nos horários e trajetos de voos por mau tempo são procedimentos, ainda que indesejados, são necessários às operações aéreas. A empresa lamenta pelo desconforto aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.

Fonte: