segunda-feira, 17 de junho de 2013

Exagero: Prefeitura de Pedra Branca tem mais cargo comissionado do que Itaporanga e Conceição no Vale do Piancó



Parece brincadeira, mas é a pura verdade. Uma das menores Prefeituras ale do Piancó tem tanta gente empregada em cargo de confiança que consegue superar o quantitativo de comissionados dos dois maiores municípios regionais: Itaporanga e Conceição.

Isso pode ser uma tática para garantir emprego aos aliados políticos do gestor sem a necessidade de concurso público, uma vez que os comissionados são admitidos diretamente pelo chefe do executivo sem a obrigação de se submeterem a certame intelectual.
Conforme dados do mês de abril último do Tribunal de Contas do Estado, em Pedra Branca são 74 cargos comissionados, o que corresponde a quase 30% do número total de servidores municipais. A quantidade de cargo de confiança no município é tão exagerada que consegue superar a de Itaporanga (71), somando Prefeitura e Fundo Municipal de Saúde, e ser quase três vezes mais do que a de Conceição (28), município com a maior arrecadação financeira da região.
É difícil acreditar que a demanda por cargo de confiança na gestão municipal de Pedra Branca seja superior à necessidade da administração de Itaporanga, que tem uma população seis vezes maior do que a do município pedra-branquense.


www.folhadovali.com.br