quarta-feira, 19 de junho de 2013

SAMA de Itaporanga entrega as áreas recuperadas da degradação do antigo lixão Santo Antônio


A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria De Agricultura e Meio Ambiente - SAMA, entregou na manhã desta quinta-feira(13), aos proprietários, Hélio Tomaz de Lima e Joserlândio Tolentino Olegário, as áreas recuperadas do antigo lixão Santo Antônio. A recuperação das citadas áreas passou por 03 etapas distintas:
1. Aterramento de todo resíduo sólido existente;
2. Semeadura do capim corrente;
3. Plantio de mudas de algaroba (árvore nativa).

Segundo o secretário, Francisco Lemos, as áreas antes degradadas, responderam muito bem ao trabalho realizado e agora demonstram claramente o processo de sucessão ecológica. Essas ações evidenciam o compromisso da gestão do Prefeito Professor Audiberg Alves, que busca soluções definitivas para os problemas ambientais herdados de gestões passadas em nosso município.

Em depoimentos, os proprietários ficaram satisfeitos com o resultado dos trabalhos da equipe da SAMA, e, mediante termo de ajustamento entre as partes, receberam as áreas para o cultivo de forragens e ou outras culturas a exemplo do milho que já está sendo cultivado.

O governo Audiberg Alves(PTB), tem contribuído com a melhoria de vida das comunidades, fazendo algo de concreto para a preservação ambiental e sustentabilidade do meio.

VEJA TAMBÉM

SESI e Prefeitura Municipal de Itaporanga prestam homenagem ao sanfoneiro Sivuca

Nesta terça-feira (18), o SESI através da Unidade da Indústria do Conhecimento e em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga realizou, uma série de apresentações culturais. O palco de apresentação foi montado na frente da biblioteca do SESI que fica localizado em Itaporanga em frente ao Terminal Rodoviário Lourival Rodrigues.
Na oportunidade, aconteceu apresentações da quadrilha da Escola Normal, do grupo de dança GICI (Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga) com alunos do Mais Educação da Escola Simeão Leão, recital de poesia com o poeta Nicário Palmeira(o poeta do oiti), além do cantor e compositor Alonso Feitosa.

Este ano o SESI escolheu como homenageando, o cantor, arranjador, orquestrador, maestro, instrumentista, compositor e produtor musical, Severino Dias de Oliveira, conhecido popularmente como Sivuca.

A homenagem se justifica, já que Sivuca foi responsável por mostrar a elegância da sanfona nordestina ao cenário mundial da música, contribuindo expressivamente para o enriquecimento da música brasileira. Suas composições e trabalhos incluem dentre outros ritmos choros, frevos, forrós, baião, clássicos, blues, jazz entre muito outros.

A iniciativa faz parte do Projeto SESI Cultura e Tradição da Paraíba, que em 2013 tem realizado uma série de atividades em diversas cidades do Estado, sempre buscando resgatar tradições, através da identidade cultural do nosso Estado.
A festa foi animada pelo maestro Edmilson Pinto que com sua banda tocou músicas de composição do homenageado fazendo um verdadeiro arrasta pé.



Fonte: ascom