quarta-feira, 19 de junho de 2013

Camioneta da Polícia Militar capota, deixa um morto e outros três feridos no Sertão da Paraíba. Confira!


Três policiais militares ficaram feridos e um morreu durante uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Sossêgo, no Agreste paraibano.

As vítimas são lotadas no 10º BPM de Campina Grande.

De acordo com coronel Marcos Sobreira (comandante Regional de Campina Grande ), os policiais estavam perseguindo dois homens que haviam acabado de assaltar um posto de combustíveis na cidade de Cubati  quando ocorreu o capotamento da viatura da Polícia Militar. Na ação, os bandidos levaram cerca de R$ 300.

“Quatro policiais estavam na camioneta da Força Tática do 10º BPM perseguindo homens acusados de assaltos em Cubati. Os policiais pertencem a companhia de Soledade e foram ajudar o pessoal do 9º BPM na captura dos bandidos. Durante a perseguição em uma estrada de barro da cidade de Sossêgo, o policial que estava dirigindo perdeu o controle da direção e capotou”, disse o coronel.

Sobreira afirmou que todos os feridos foram encaminhados para o hospital da cidade de Cuité. Na noite desta quarta, dois deles foram liberados e apenas um continua internado, mas não corre risco de morte.

O cabo Moreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande, onde deve ser liberado nas próximas horas.

Segundo o delegado de Cuité, Durval Barros, um dos assaltantes,  identificado como Wellington de sousa Anastácio, 25 anos, foi preso e encaminhado a cadeia pública da cidade. Nesta quinta-feira (20), ele deve ser encaminhado ao presídio do Serrotão, em Campina Grande.

O outro acusado, identificado como Gutemberg Ferreira do Nascimento, 27 anos, continua foragido. A PM ainda realiza rondas na região a procura do criminoso.

Fonte: Hyldo Pereira