sexta-feira, 14 de junho de 2013

Escola modelo é finalmente concluída em Itaporanga


Foi com muita satisfação que o prefeito Audiberg Alves (PTB) recebeu na manhã desta quarta-feira (12) a conclusão da escola modelo em Itaporanga. A boa noticia foi apresentada pela Secretária de Educação Josilene de Brito e o Engenheiro Manoel Loureiro Neto.A obra teve início a mais de treze anos e encontrava-se em total abandono, na época em que foi idealizada recebeu a denominação de “modelo” porque seria um exemplo de como deveriam ser todas as escolas do município, contudo vários foram os gestores que passaram e nenhum deles teve menor interesse de concluir aquela que seria a escola de referência em estrutura física para todo o município.

Como um grande desafio, a atual administração conseguiu em apenas cinco meses concluir aquela que era a maior prova de descaso e má utilização do dinheiro público. Um empenho pessoal daquele que é comprometido com a única forma de desenvolvimento de uma sociedade, que é através da educação de seu povo.

Para Audiberg é uma honra receber essa tão sonhada obra que há tanto tempo a população esperava. “Fico muito feliz de ter contribuído de alguma forma para a concretização desse sonho. Enquanto Professor, sei a importância de um espaço como este, com salas amplas, banheiros adaptados, espaço para lazer, auditório para teatro, dentre outros. Começamos a colher frutos de um trabalho árduo, porém muito gratificante”, finalizou.

A obra foi concluída pela RNS Construção e entregue pelo proprietário da mesma o Engenheiro Carlos Clócio, que na oportunidade fez a doação de um bebedouro que será entregue no momento de sua inauguração, prevista para o próximo dia 28 de junho de 2013.



Fonte: ascom