quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PM e agentes penitenciários tentam controlar rebelião em cadeia de Piancó


Após botarem fogo na cadeia, os presos fizeram ameaças e disseram que iria ter morte no local.
Autor: Redação do Portal
Quinze homens da Polícia Militar e oito agentes penitenciários tentam controlar um princípio de rebelião registrado, na tarde desta quinta-feira (15), na Cadeia Pública de Piancó, no sertão paraibano.
Vários colchões foram queimados pelos presos e um detento passou mal por causa da fumaça e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

De acordo com o diretor interino da unidade prisional, Antônio Henrique Sabino, o motim teve início após o detendo Allison Willander Caldas e Silva, 24 anos, ‘Nego Lala’, acusado de homicídio, ser pego com maconha.
O entorpecente foi levado a cadeia pela companheira de Allison, Gerlandia Barbosa Rodrigues, 21 anos, conhecida como ‘Lanlan, que foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Após botarem fogo na cadeia, os presos fizeram ameaças e disseram que iria ter morte no local.
A diretor da cadeia espera decisão da Secretária de Administração Penitenciária para transferir dois dos detentos para outras unidade prisionais na Paraíba.
Nesse momento a PM e os agentes penitenciários fazem um pente fino nas celas da cadeia e dois promotores justiça e o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Guedes, foram acompanhar a ação de perto. 

Fonte: Vale News-PB