sábado, 24 de dezembro de 2016

Adolescente alega ter sido estuprada e abandona bebê após parto em beco, na PB


Menor, criança e mãe da menor foram encaminhadas ao hospital; possível estupro deve ser apurado
Autor: Redação do Portal
MamanguapeUma adolescente de 15 anos entrou em trabalho de parto, teve uma menina no beco de casa, mas a abandonou, no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, a 60 km de João Pessoa. A menor alegou ter sido estuprada pelo vizinho e que havia escondido a gravidez dos pais porque ele teria ameaçado toda a família de morte caso ela contasse sobre o estupro.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Mamanguape, capitão Alberto Filho, o parto só foi descoberto porque a mãe da menor percebeu manchas de sangue pela casa e seguiu as marcas, indo até o beco, quando viu a criança no chão.

"É um caso complicado. A adolescente teve a menina no beco e tentou esconder o parto da família, entrando em casa para se lavar. Porém, a mãe dela percebeu o sangue e foi até o beco, quando viu a bebê e acabou passando mal. Com isso, o Samu foi acionado e depois nos informou do caso. Quando falamos com a menor ela alegou ter sido estuprada pelo vizinho e que escondeu a gravidez por medo da família ser morta", afirmou o capitão.

Ainda segundo o capitão, a menor, a criança e a mãe da menor foram levadas para o hospital de Mamanguape, onde passaram por atendimento médico. O capitão também informou que a menor não soube dizer se teria intenção de permanecer com a criança ou se a abandonaria.

"Como houve esse possível estupro, registramos a ocorrência e passamos para a Delegacia da Mulher. Como não houve flagrante e também não localizamos o vizinho da menor, ele não foi ouvido ainda. Tem essa informação de que o vizinho ameaçou toda a família da menor de morte caso ela contasse sobre o estupro, o que vai ser investigado pela Polícia Civil", concluiu o capitão. 

Fonte: Por Halan Azevedo