quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Batalhão Ambiental faz apreensão de dezenas de pássaros e gaiolas em Patos


Policiais do Batalhão Ambiental, agentes da Polícia Civil e funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, regional Patos (SUDEMA/Patos) desencadearam na manhã desta terça-feira, dia 06, uma operação que culminou com a apreensão de dezenas de pássaros silvestres e de várias gaiolas.


O fato ocorreu por volta do meio dia na Rua Antônio Félix, Bairro São Sebastião, próximo da ponte que interliga o Bairro São Sebastião e Juá Doce. O homem identificado apenas por “Soledade” foi autuado em flagrante e responderá a processo criminal.

As equipes chegaram até o local devido uma denúncia anônima e se surpreenderam com a quantidade de pássaros presos. As gaiolas foram recolhidas e destruídas no próprio local onde houve a operação. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Dentre os inúmeros pássaros estão: Galo de Campina, Azulão, Concriz, Craúna, Canário da Terra, Curió, entre outros.

No último domingo, dia 04, a cidade de Patos mais uma vez foi destaque de forma negativa após matéria exibida na Rede Globo de Televisão no programa Fantástico. De acordo com o Fantástico o senhor Valdivino Honório de Jesus, 60 anos, funcionário público, e que já foi detido várias vezes já tem multas acumuladas de mais de 9 Milhões de Reais junto ao IBAMA.


Veja o vídeo produzido pelo repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo do momento da apreensão.










Fonte Jozivan Antero – Patosonline
Fotos Fábio Diniz