sábado, 17 de dezembro de 2016

Café com Poesia edição 58: Cinema, Forró e Cordel no Papel

A edição 58 do programa Café com Poesia do sábado, 17 de dezembro de 2016, recebeu o presidente da Associação Cultural Grupo Evolução de Piancó, Alex Fernandes, o Grupo Ás de Ouro e o pessoal do projeto Cordel no Papel, que está sendo desenvolvido no Instituto Educacional Walt Disney pela professora Erotildes Marinheiro.
Alex convidou Piancó, Vale e região para prestigiarem o Natal da Evolução com o Grupo Evolução, que ocorrerá dia 25, às 19h30, na Praça da Biblioteca Municipal defronte a Escola Santo Antônio com várias apresentações culturais de filhos da terra e de outras cidades.
O grupo de forró animou durante o programa com o forró pé de serra autêntico e ouviram belas poesias dos poetas e poetisas do projeto Cordel no Papel.
A professora Erotildes Marinheiro (UFPB/letras) juntamente com os alunos apresentou o Cordel no Papel durante o programa. Declamaram e comentaram sobre o projeto, além de indicarem a ideia para outras escolas. Devemos resgatar preservar e elevar a nossa cultura popular, pois ela é o nosso farol, disseram eles.
Participou também, o poeta José Leite, que faz parte do Café com Poesia. Ele é o primeiro poeta piancoense a vencer o concurso literário da Fundação Francisco José de Sousa de Itaporanga.
O programa idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite e Hosmá Passos vai ao ar todos os sábados das 7h às 8h, através da Rádio Comunitária Nativa FM, que é presidida pelo Radialista Esmaildo Pereira.

Foto e texto por Hosmá Passos.