sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Em Piancó, personalidades culturais prestam homenagens a Chico Jó durante lual


Em Piancó, personalidades culturais prestam homenagens a Chico Jó durante lualIntegrantes de vários grupos de Piancó, além de estudantes, políticos, músicos, professores e convidados participaram na noite desta quarta-feira(14), no Mirante de Santo Antonio de um animado lual. “A palavra *luau* grafada com *u* não pertence a Língua Portuguesa. Refere-se ao prato típico do Havaí servido nas festas que são feitas na praia para homenagear a Lua. Já A palavra *"lual"* grafada com *l* é para adjetivar a Lua nas noites de luar no Brasil. Principalmente o luar do sertão”.




A noite festiva foi ao som de música ao vivo executada pelos músicos João Leite, Vavá Salviano, Adailton Dantas e Nego Lula. O público que foi ao local aplaudiu e aprovou a iniciativa do lual.



Alguns poetas também declaram poesias no local. Os convidados como Lau Siqueira secretário de Cultura da Paraíba, destacou o momento e novamente disse que Piancó deveria investir no turismo assim como algumas cidades do brejo paraibano.



O vice-prefeito e a secretária de cultura de Uiraúna estavam no local e elogiaram o momento. Além disso, os vereadores José Geraldo e Pedro Aureliano também destacaram a festa. Já Paulo Barbosa Procurador de Justiça do Estado se mostrou vislumbrado com a festa.



Durante o evento, o historiador Francisco Job “Chico de Jó”, recebeu diversas homenagens. O Grupo Evolução, o músico Vavá Salviano, a Banda Superfhicie e o Coral Estudantil Mesquita, além dos convidados reconheceram Chico Jó, como uma das personalidades que prestam relevantes serviços a Piancó.



As pessoas que curtiam o lual ouviram inúmeras canções. O Coral Estudantil Mesquita, cantou músicas em homenagem a Chico Jó. Entre elas, sublimação de autoria do próprio homenageado e ainda declamou o soneto “A Rosa e o Espinho”, também escrito por Chico Jó.



A polícia militar prestou segurança durante todo o evento.

www.valenewspb.com