sábado, 17 de dezembro de 2016

Acusado é preso em flagrante após tentativa de roubo e agressão à vítima que veio à óbito


Foi preso nesta sexta-feira, dia 16, na cidade de Condado, José Wagner Ferreira de Lima, 18 anos, acusado de assassinar a golpes de capacete e de marreta, o senhor Severino Adelino Pereira.

Segundo informou o delegado Edson Pedrosa, da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, tudo aconteceu quando o acusado estava ingerindo bebida alcoólica na cidade de Condado, em companhia de um cadeirante.

“Naquele momento ele chegou a ver uma moto por trás da casa de um senhor já idade, Severino Adelino Pereira. E imediatamente informou ao cadeirante que iria pegar a moto e em seguida ir para a cidade de Malta”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o cadeirante teria aconselhado para que o meliante não praticasse o roubo, mas mesmo assim ele insistiu.

Lá chegando, Wagner Ferreira começou a agredir e esganar o senhor de idade, inclusive desferindo golpes com um capacete na cabeça da vítima. O cadeirante chorava pedindo pra parar, enquanto a vítima pedia socorro.

Não se dando por satisfeito, o acusado pegou uma marreta e começou a bater na cabeça da vítima, que ficou desacordada e sangrando. Em seguida, o infrator tentou levar a moto, mas como a mesma estava sem gasolina, ele perdeu tempo e também algumas pessoas começaram a se aproximar.

Ele fugiu a pé, mas foi dominado por populares. A polícia chegou imediatamente e conseguiu conduzir o acusado até a delegacia de Condado.

No depoimento, ele contou detalhadamente o que aconteceu, relatando os requintes de crueldade praticados.

A vítima ainda foi socorrida pelo SAMU até a cidade de Patos, porém, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio à óbito.





Fonte Patosonline
Informações de Fábio Diniz