sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O Vale do Piancó recebe novos médicos cubanos, sete cidades receberam os profissionais de saúde

O Vale do Piancó recebe novos médicos cubanos, sete cidades receberam os profissionais de saúde
Trinta e quatro profissionais do Programa Mais Médicos chegaram ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, nessa quinta-feira (15).

Eles vieram no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram recepcionados por representantes da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da coordenadora da Comissão Estadual do Programa, Rosiani Videres, além dos gestores de saúde dos municípios onde trabalharão nas Unidades de Saúde da Família (USF) durante três anos.
“Estes médicos estão vindo para repor os profissionais que retornaram a Cuba, após terem trabalhado nos municípios paraibanos, durante três anos, tempo previsto no contrato”, explicou Rosiani.
“Eles têm um atendimento diferenciado por entenderem mais de Atenção Básica. Com isso, criam vínculo com a comunidade e oferecem um atendimento humanizado. No pré-natal, por exemplo, fazem questão de participar junto aos enfermeiros.
O resultado é que, mesmo falando línguas diferentes, a comunicação ocorre de forma bastante afetiva e o que é melhor, influencia a conduta do médico brasileiro”, observou.
Os municípios do Vale do Piancó que receberam os médicos são: Piancó, Aguiar, Boa Ventura, Igaracy, Nova Olinda, Olho D’Água e Santana de Mangueira.


Vale News PB
Paraibaonline
FONTE: Secom/PB