segunda-feira, 22 de julho de 2013

Perigo nas estradas do Vale do Piancó


Há muito tempo trafegar pela BR 361 é andar em corda bamba devido aos constantes sinais de perigo que a estrada oferece. Até mesmo o mais experiente dos motoristas é necessário ficar de olhos bem abertos, atentos ao horizonte e principalmente as curvas e lombadas ao longo do percurso que liga o município de Catingueira até Itaporanga.

A equipe do Vale News flagrou na tarde de ontem domingo dia 21 de julho dezenas de animais somente na estrada que liga Catingueira até o município de Olho D´Água. Em pouco menos de 20 minutos encontramos 18 jumentos levando perigo e medo aos motoristas que cruzavam a BR 361.


Vários acidentes deixando vitimas ou pessoas feridas foram causados por conta de animais na pista como caprinos, bovinos, equinos e na grande maioria jumentos que ficam as margens da estrada pastando e muitas vezes dividindo o asfalto com carros e motos que circulam pelo local.

As situações de alto risco que esses animais ofereciam aos motoristas naquele instante. Fotografamos jumentos pastando próximo a pista, dois deles numa curva, outros trafegando em uma das pistas próximo a cidade de Olho D´Água e outra situação de risco entre Olho D´Água e Piancó. 

Apesar das denúncias e dos constantes acidentes ocorridos no local. Até quando as autoridades responsáveis pelo assunto vão precisar para solucionar o caso.

Vale News PB