quinta-feira, 11 de julho de 2013

Itaporanga realizou a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.


Com o foco para os Resíduos Sólidos e o Slogan “Vamos Cuidar da Pedra, que já é Bonita”, a sociedade itaporanguense lotou as dependências da escola modelo revelando um sentimento de preocupação com o meio ambiente.A programação do evento contou com palestras técnicas, exemplo de coleta seletiva, exposição de materiais reciclados, além de votação aberta das propostas apresentadas.


Durante a Conferência, foi realizada a eleição direta dos 06 delegados representando a Sociedade Civil, a Classe Empresarial e o Poder Público, além da conferência infantil com os alunos da Creche Edite Fonseca.

Os eixos temáticos foram: (Produção e Consumo Sustentáveis, Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental).

As 20 propostas e os nomes dos 06 delegados serão encaminhados à coordenação estadual da 4ª Conferência do Meio Ambiente.

Essa ação de elevado valor socioambiental foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio das Secretarias de Educação, Infraestrutura, Planejamento, Administração, Defesa Civil, Superintendência de Trânsito, Procuradoria, Ouvidoria, Setor de Compras, Chefia de Gabinete, Assistência Social, Ascom, dentre outros.

Para o Secretário Francisco Lemos, o debate em cada eixo temático sobre a política dos resíduos sólidos ilustrou de forma cristalina o quanto temos a fazer pelo Meio Ambiente, “cada pessoa presente à conferência será de agora em diante um difusor educacional e modificador de hábitos, em casa, na escola e no trabalho, Itaporanga viveu hoje um momento histórico, cada um de nós seremos responsáveis pela escolha dos produtos que consumiremos e na quantidade de resíduos que produziremos, o meio ambiente espera e clama pelas boas práticas do poder público, empresários e sociedade em geral”, finalizou.



Fonte: Assessoria