terça-feira, 23 de julho de 2013

João Pedro de Aguiar ocorreu em Paz


A maior e mais aguardada festa popular de Aguiar, realizada nestes dias 19 e 20 de julho, aconteceu de forma simples, dentro das condições e possibilidades do momento da cidade que enfrenta uma seca prolongada. A sociedade em geral entendeu e fez a festa acontecer, na mais plena harmonia, todos participaram brincando, se divertindo e comemorando o XI João Pedro de Aguiar.A prefeitura Municipal e a secretaria de cultura deram todo apoio tanto nas festividades quanto aos eventos da Escola Lídia Cabral que comemorou 30 anos de fundação.

A casa da cultura estava sempre aberta para as visitas dos turistas e toda sociedade, as pessoas apreciavam os objetos antigos e a ornamentação rústica da casa. Além de toda sociedade Aguiarense e cidades vizinhas, teve a participação de várias autoridades como: O prefeito de Itaporanga Audiberg Alves de Carvalho, prefeita de Diamante Marcília Marques Guimarães, o prefeito de Serra Grande Jairo Hallei e suas comitivas e vereadores.

Foram recepcionados pelo prefeito da cidade Manoel Batista Guedes Filho e sua esposa Damiana Suênia de Carvalho. Contou-se com a presença do Deputado da terra Ataides Mendes (Branco de Agenor), e vice prefeito de Aguiar – Agenor Mendes Pedrosa Filho e com ex prefeitos Chico de Agenor e Dr. Aureni e os vereadores da cidade.

Carinhosamente o prefeito agradece a presença de todos que vieram prestigiar todos os eventos realizados no decorrer de 15 a 20 de julho de 2013.





Fonte: da assessoria da prefeitura