terça-feira, 9 de julho de 2013

Itaporanga está sediando etapa regional dos Jogos Escolares da Paraíba

Evento reúne estudantes de toda a região
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Itaporanga está bastante movimentada desde a última quinta-feira, 4: quadras cheias e calorosas disputas. É mais uma edição dos Jogos Escolares da Paraíba, etapa regional. O evento é uma promoção da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação.Os jogos estão sendo disputados nos ginásios de esportes das escolas Adalgisa Teódulo e Normal Professor Francelino Neves e na área do Diocesano Dom João da Mata. O ginásio O Demão e o estádio O Zezão também são palcos do evento.

Centenas de alunos de escolas públicas e privadas de 15 municípios da região duelam em oito modalidades esportivas, entre as quais futsal, vôlei, atletismo e handball.

As modalidades foram divididas em categorias diferentes: categoria A (de 12 a 14 anos); e categoria B (de 15 a 17 anos).

Os campeões de cada categoria, seja ela masculina ou feminina, garantem vaga para disputar a etapa estadual, que será realizada nos meses de agosto (categoria A) e setembro (categoria B) na cidade de Patos.

Os Jogos Escolares da região estão previstos para terminar neste sábado, 13, segundo o calendário oficial.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Fotos (Marcos Oliveira): quatro das várias delegações de atletas escolares que participaram da abertura solene dos jogos.