terça-feira, 30 de julho de 2013

Duas agências dos Correios são assaltadas no interior da Paraíba


Grupo armado roubou cofre da agência em Santana de Mangueira.
Cofre havia sido reabastecido há pouco tempo.
Um grupo de homens armados assaltaram a agência dos Correios no município de Santana de Mangueira, no Sertão paraibano, na tarde desta terça-feira (30). Uma funcionária da agência informou que o cofre havia sido abastecido pelo carro-forte há pouco tempo e que todo o dinheiro foi levado. Outra agência dos Correios também foi assaltada em Solânea, Agreste paraibano.

A funcionária explicou que os quatro suspeitos chegaram na cidade em um carro, que foi deixado na entrada do município. Segundo ela, alguns dos suspeitos entraram na agência e anunciaram o assalto, chegando a mostrar as armas. Todos os clientes foram colocados no cômodo em que fica o cofre, sendo a gerente obrigada a abri-lo. Ela contou que não sabe a quantia que foi levada, já que o cofre tinha sido reabastecido.

Ainda segundo a funcionária, o suspeito colocou o dinheiro na mala que os carteiros usam para entregar as cartas, e ainda roubou um computador e a moto de um cliente, que foi usada para a fuga de três dos assaltantes. Ela disse que não sabe como o 4º suspeito fugiu, e que soube que a moto já foi encontrada abandonada.

Santana de Mangueira é da jurisdição da Delegacia de Polícia de Conceição, que confirmou o assalto e que possuiu equipes da polícia fazendo rondas pela região. A delegacia informou também que muitas pessoas estão sendo ouvidas.

Em Solânea
A Polícia Civil de Solânea confirmou que a agência dos Correios da cidade também foi assaltada por volta das 12h desta terça-feira (30), por três homens armados que renderam funcionários e clientes e realizaram o assalto. A polícia não sabe a quantia que foi roubada.

Segundo a Polícia Civil os suspeitos não estavam mascarados e que a investigação já pegou as filmagens do circuito interno de segurança. Os três homens fugiram a pé.

Fonte: Do G1 Paraíba