terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereadores de Boa Ventura aprovaram dois requerimentos e um Projeto de Lei na última Sessão Ordinária. Confira!


Em mais uma Sessão Ordinária acontecida na última quinta-feira (11), na Casa Antônio leite Cavalcanti, no centro da cidade de Boa Ventura, os vereadores votaram e aprovaram dois requerimentos e um Projeto de Lei.

Pela ordem do dia, o Presidente da Casa, o vereador Antônio Madalena, deu início a Sessão, onde saudou aos colegas no plenário Vereador João Estanislau, e em seguida feita a leitura da ata da sessão anterior.

No tema livre o vereador Carlos Moura convidou a população para participar de uma manifestação que será promovida pela AVEVAP na próxima semana. O Vereador Cícero Jacinto também aproveitou o espaço para fazer reclamações direcionadas à prefeitura.

Sessão abaixo:
Tema Livre
O Vereador Cícero Jacinto reclamou junto a prefeitura, solucionar problemas com a tubulação de esgotos, que fica as margens da Rodovia PB-361, ainda no perímetro urbano. O Vereador Antônio Neto, enfatizou já ter comunicado o caso ao setor responsável, já que exerce o cargo de Agente de Saúde.

Requerimento
Um dos requerimentos apresentados, este pelo vereador João Carlos Moura, atendendo a pedidos da Comunidade Rural dos Gomes, foi votado e aprovado, mudando o nome da Escola Municipal José Florentino Gomes Cazé para Heleno Gomes Cazé.


Requerimento
O vereador, Dr. Junior Guimarães, apresentou um considerável requerimento, onde pedia a mobilização do executivo, que empreenda esforços junto ao Governo do Estado, para que Boa Ventura viesse a ser contemplada, com a aquisição e construção de uma ETA - Estação de Tratamento da Água fornecida pela Cagepa local, haja vista, que a água fornecida é de péssima qualidade, acarretando danos à saúde da população há muitos anos.

“Muito embora seja cobrada a tarifa, a água fornecida não recebe um tratamento adequado por falta de estrutura e os funcionários da Cagepa local nada podem fazer” Ressaltou.

Segundo o vereador, a ETA, evita-se além da contaminação da água, as constantes falta de água nas torneiras, visto, que, com a construção da Estação de Tratamento, pode-se tratar grandes volumes de água e distribuí-los a toda a cidade com facilidade e não sobrecarregar o poço que está localizado no leito do Rio Piancó, que recebe poluição constante.

“É um sonho antigo ver a nossa cidade receber água de qualidade e própria para o consumo humano” finalizou.

O projeto foi votado e aprovado por maioria simples, sendo contrários os vereadores Jeffeson "Júnior de Gato" e Thales Oliveira.

Projeto de Lei
Tendo sito retirado de pauta em uma Sessão anterior, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Jefferson Marrocos, que pedia o uso obrigatório do brasão do município em veículos locados e de uso exclusivo da prefeitura, o Projeto voltou ao plenário após passar pela comissão de legislação e justiça, tendo várias alterações. Tendo sua aprovação por maioria simples. O Brasão de Armas, que caracteriza o município, será usado nos veículos bem como o uso de logomarcas desenvolvidas ela gestão. O município terá 180 dias para se adequar as novas alterações.

DiamanteOnline