terça-feira, 30 de abril de 2013

7ª Gerência Regional do OD Estadual realizou reuniões preparatórias em todo Vale do Piancó e faz convite para a Audiência na próxima sexta.

A 7ª Gerência Regional do OD Estadual esteve realizando Reuniões Preparatórias em todas as cidades do Vale do Piancó no período de 18/03 a 30/04. Como parte do calendário de articulação para a 3ª Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual que se realizará em 03 de maio de 2013 na Cidade de Itaporanga, no Ginásio “O MADRUGÃO” .
A partir das 19:00 horas, com presença do Governador Ricardo Coutinho e toda a equipe do Governo da Paraíba, com objetivo de eleger as prioridades de investimentos do Governo da Paraíba em 2014.

Nas oportunidades das reuniões preparatórias os Gerentes Regionais fizeram explanações da metodologia do OD Estadual, bem como breve prestação de contas das ações do Governo do Estado no Vale do Piancó. A 7ª Gerência do OD Estadual destacou a necessidade de participação da comunidade destas Cidades neste processo de “EMPODERAMENTO POPULAR” que visa construir um governo coletivo, objetivando o atendimento às demandas populares, a exemplo do ocorre atualmente, onde se investe no Estado da Paraíba, muito mais recursos financeiros em ações apontadas pela população como prioritárias para investimentos.

As reuniões preparatórias do OD Estadual aconteceram em todas as cidades que compõem a 7ª Região Geoadministrativa da Paraíba, onde os Gerentes Regionais do OD Estadual orientaram a população que ao chegarem à Audiência todas e todas devem assinar a lista de presença e preencherem a Ficha de Prioridades indicando três obras, ações ou serviços que aquele participante gostaria que fosse realizado na sua Região ou Município e fazer a Priorização por Eixo Orçamentário para serem realizadas em 2014.

Foi possível identificar algumas bandeiras de luta que serão apresentadas na Audiência Regional na próxima sexta, como por exemplo:
Construção de Estação de Tratamento de Água nas cidades Boa Ventura, São José de Caiana, Coremas, Curral Velho, Aguiar, Ibiara, Santa Inês, Conceição, Diamante, Piancó;
Construção de Unidades Habitacionais nas cidades de Santa Inês, Itaporanga, Olho D’água e Igaracy;
Construção e Reforma de Estradas nas cidades de Nova Olinda, Curral Velho e Santana de Mangueira;
Construção ou Conclusão de Açudes ou Barragens nas cidades Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes e Olho D’água;
Construção o Reforma de Projetos de Irrigação nas cidades de São Inês, Nova Olinda, Olho D’água e Santana dos Garrotes;
Construção de Passagens Molhadas na Zona Rural nas cidades de Conceição e Diamante.
Construção de Rede de Esgotamento Sanitário nas cidades de São José de Caiana, Igaracy e Curral Velho;
Construção de Abastecimento de Água na Zona Rural nas cidades de Coremas e Itaporanga;
Reforma ou Conclusão de Quadras de Esportes nas cidades de Ibiara e Santana de Mangueira;
Perfuração de Poços na Zona Rural nas cidades de Boa Ventura e Piancó;
Reforma e Ampliação do Hospital Distrital na cidade de Aguiar; Incentivo a Agricultura Familiar na cidade de Coremas; Construção de Adutora na cidade de Igaracy; Incentivo ao Comercio na cidade de Itaporanga; Construção de Galpões e Incentivo a Indústria Têxtil na cidade de Pedra Branca;
Na Educação foram identificadas as seguintes bandeiras de luta que serão apresentadas no dia 03 de maio:
Reforma Ampliação e/ou Construção de Ginásio de Esportes: Escola Calula Leite na cidade de Conceição; Escola Joana Abilio em Diamante; Escola França Leite na cidade de Ibiara; Escola João de Souza Primo na cidade de Pedra Branca; Escola Agenor Mendes Pedrosa na cidade de Aguiar; Escola Dr. Felizardo Leite na cidade de Santana dos Garrotes; Escola Emilia Diniz na cidade de Boa Ventura.  
Foram lembradas também bandeiras de lutas Regionais como a Instalação da Casa da Cidadania, a Construção de um Centro de Comercialização de Produtos Agrícolas, a Implantação do Serviço de Pediatria no Hospital Distrital de Itaporanga, o Funcionamento da UTI do Hospital Regional de Piancó, Instalação do IML e do Campus da UEPB.


ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL
Sua participa transforma a Paraíba.

7ª Gerência Regional do OD Estadual – Vale do Piancó – Itaporanga.



FONTE: Clério Nunes. Gerente Regional do OD Estadual para o blog palestina online (waba)