quinta-feira, 18 de abril de 2013

CREAS de Itaporanga promove palestras educativas em escolas; tema abordado tratou sobre o bullying


Em Itaporanga, escolas da rede municipal de ensino infantil estão recebendo palestras educativas através do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), o tema abordado trata sobre Bullying.Na manhã dessa terça-feira (16) a escola Miguel Alves recebeu a equipe composta pela psicóloga Jessica Azevedo, a assistente social Elisangela Santos, a orientadora social Roberta Pereira e a advogada Cibelly Moura.

O tema é tratado pelas profissionais de forma descontraída proporcionando ao público maior concentração, visto que são crianças com idades entre 5 à 8 anos.

Segundo a equipe do CREAS a prática do bullying acontece nos primeiros anos e se não for tratada da forma correta pode trazer graves problemas para o resto da vida.

Entende-se como Bullying todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Como por exemplo: Colocar apelidos, dizer palavrões, fazer ameaças, difamar alguém ou falar mal pelas costas, ofender, zoar, gozar, “sacanear”, humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar.

Podendo ainda envolver as agressões e humilhações por meios eletrônicos, seja ele qual for e-mail, celular, redes sociais. Bullying não é brincadeira porque só existe brincadeira quando todos os envolvidos se divertem. Quando uns se divertem e outros sofrem, não pode haver brincadeira e sim violência.

Assessoria
Fonte: