sábado, 27 de abril de 2013

Prefeito de Santana dos Garrotes rebate críticas de vereador oposicionista


O prefeito Élio Ribeiro (PT) rebateu neste sábado (27) as críticas do vereador de oposição Neto Pinto, expostas na imprensa regional durante esta semana.
Élio lamentou que um parlamentar que já está no sétimo mandato venha à público fazer um pronunciamento tão vago de conteúdo, talvez, com objetivos de se promover politicamente com atitudes mesquinhas e infundadas.

“Nós temos todo respeito pela Casa Legislativa e defendemos o direito dos parlamentares de apresentarem suas críticas, sugestões e elogios, porém, o que não admitimos é que sejam divulgadas inverdades sobre nossa gestão. O vereador deveria procurar se informar para saber com quantos alunos deve-se funcionar uma escola pública municipal e não sair fazendo acusações infundadas. O ensino pedagógico médio foi extinto em nosso país desde 2007 de acordo com LDB, e que é uma grande enganação querer manter esse ensino. Seria uma irresponsabilidade minha, como gestor, continuar com essa enganação aos alunos e pais de alunos. O que estamos fazendo é apenas cumprindo a lei” disse o prefeito.

Já sobre a questão da recuperação de estradas vicinais citada pelo vereador, Élio informou que “em época de chuvas não se recupera estradas, apenas se toma medidas emergenciais e isso nós estamos fazendo. Graças a Deus choveu em nosso município”. “Sobre a máquina que o vereador se referiu, se ele estiver se referindo a retroescavadeira que conseguimos já neste ano, graças ao fato de termos limpado o nome do município que se encontra sujo no CAUC, quero lembrar que o veículo está trabalhando diariamente, basta ele andar no município para ver. Assim que encerrar a temporada de chuvas, iremos contratar uma máquina apropriada (Patrol) para recuperar todas as estradas. Tudo em seu tempo. Assim como fizemos com o corte de terras, que, inclusive, cortou as terras do nobre vereador em fevereiro deste ano. Dois tratores que o município possuía se encontravam totalmente danificados e só conseguimos recuperar apenas um deles, haja vista que o custo benefício do conserto do outro é inviável” informou o prefeito.

Élio criticou o vereador Neto Pinto e perguntou: “Onde estava o mesmo que não externou uma palavra sequer em defesa dos funcionários quando o gestor anterior deixou de pagar a folha do mês de dezembro de 2012 deixando os servidores públicos municipais sem receber seus salários. Onde estava o vereador que não defendeu os direitos do cidadão quando as 04 escolas foram fechadas na gestão anterior, como ele mesmo afirma, ou será que o senhor tem dois pesos e duas medidas? Onde estava o vereador quando o município encontrava-se com oito dos treze itens sujos no CAUC? Onde estava o nobre vereador quando os ex-gestores deixaram de pagar mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para o INSS, levando o município a uma situação de irregularidade perante os órgãos fiscalizadores? Ou será que não falou nada porque era do seu lado? Quero lembrar ao parlamentar que vereador não deve ter lado, deve defender o correto”

“Em se falando em concurso público, sabemos que para administrar um cartório extrajudicial, o provimento deve se dá por meio de concurso público, inclusive o CNJ já determinou a realização de concurso para esses cartórios e gostaríamos de saber qual a opinião do nobre vereador. Na ocasião do ultimo concurso publico em Santana dos Garrotes, o SAMU ainda não havia sido instituído. Nesta gestão, devolvemos os servidores concursados para seus postos de origem (PSF) que estavam sendo ocupados por funcionários contratados. Vale lembrar que quando o parlamentar foi presidente da Câmara Municipal não adotou as medidas necessárias para colocar em pauta as contas do ex-prefeito que teve parecer contrário à prestação das contas daquele gestor, deixando escoar o prazo sem submeter ao plenário da Câmara o parecer negativo do TCE. Agora quer se apresentar como guardião dos direitos do cidadão, paciência, será que ele pensa que o povo  não tem conhecimento ? ” desabafou Élio.

O prefeito finalizou dizendo: “Estamos fazendo o possível para melhorar esse município, queremos dialogar com toda população e as entidades de classe, queremos a colaboração de entidades religiosas, entidades civis, entidades de classe, a própria casa legislativa mirim, a juventude os conselho municipais e todos que possam ser útil nessa missão de administrar, e que essa missão seja abençoada por Deus. Nós tratamos com respeito todos aqueles que se derem ao respeito, porém, não toleramos oportunistas que tentam promoções baratas” disse




Fonte: Da assessoria do prefeito.