segunda-feira, 15 de abril de 2013

Chove em 10 cidades paraibanas na madrugada desta segunda-feira; duas delas no Vale do Piancó. confira!


Choveu fortemente na madrugada desta segunda-feira (15) em dez municípios paraibanos. A boa notícia é que as maiores chuvas foram registradas na região do Alto Sertão, uma das mais castigada pela Seca.

O município que mais choveu foi São José de Princesa. A Aesa registrou 37,5 milímetros (mm).

Além de São José de Princesa, outros municípios também registraram chuvas. São Eles: Bonito de Santa Fé 0,8 mm; Itaporanga 8,9 mm, Juru 1,2 mm, Manaíra 22 mm, Mataraca 0,1 mm, Princesa Isabel 19 mm; Santa de Mangueira 26,2 mm; São José Piranhas 4,6 mm e Tavares 6,4 mm. 

As chuvas não foram suficientes para provocar uma sangria nos reservatórios monitorados pela Aesa. Mas de acordo com a meteorologista, Marle Bandeira, nos próximos dias as chuvas continuarão chovendo nos próximos dias. 

A partir desta segunda-feira a diretoria de Operação e Manutenção da Cagepa anunciou que suspenderá o abastecimento de água em 8 cidades da Paraíba. O objetivo é evitar um colapso total na barragem Canafístula II. Os municípios que estão sofrendo racionamento são: Cacimba de Dentro, Solânea, Bananeiras, Araruna, Riachão, Tacima, Dona Inês e Damião.

De acordo com a Cagepa, a barragem Canafístula II está com apenas 6% de sua capacidade de armazenamento de água. Ela revelou que, caso não chova nos próximos dias, o reservatório corre sérios riscos de entrar em colapso total.

Portal Correio