terça-feira, 16 de abril de 2013

EM PATOS: Jovem acusado de estupros tenta coagir vítima e é preso dentro de delegacia


O crime ocorreu no último domingo (14), em um matagal na cidade de São José do Bonfim, na mesma região, mas a prisão foi efetuada nesta segunda-feira (15) O jovem Adeilson Martins Soares, 22 anos, foi preso dentro da sede regional da Polícia Civil da cidade de Patos, Sertão paraibano, acusado de estuprar e espancar duas adolescentes de 12 e 13 anos. O crime ocorreu no último domingo (14), em um matagal na cidade de São José do Bonfim, na mesma região, mas a prisão foi efetuada nesta segunda-feira (15).

Segundo o delegado regional, Danilo Orengo, uma das vítimas procurou a delegacia nesta segunda (15), para informar sobre o crime. No decorrer do depoimento, a adolescente garantiu que o acusado estava em frente da sede da PC coagindo a menor para ela não acusá-lo pelo crime.

“Quando a menor estava na delegacia regional, fomos comunicados via fax pelo disque denúncia dos Direitos Humanos, de que duas adolescentes foram estupradas em uma cidade vizinha à Patos. No decorrer do depoimento, ficamos sabendo que a menor foi uma das vítimas. Ela garantiu que o acusado pelo crime estava em frente da delegacia tentando coagia-la para ela não o denunciar, ameaçando-a de morte”, disse o delegado.

O delegado disse que ao identificar o acusado, convidou o jovem a entrar na delegacia e o prendeu flagrante. “Ele tentou justificar o crime dizendo que era portador do vírus HIV, mas ainda não foi constatado que através de exames”, disse a autoridade policial informando que Adeilson Martins vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.

De acordo com Danilo Orengo, a vítima disse que estava em uma parada de táxis, quando o jovem apareceu em uma motocicleta e ofereceu carona para as duas adolescentes. “Adeilson Martins colocou as duas menores em cima da moto e as levaram para um matagal onde abusou sexualmente das adolescentes e ainda espancaram as vítimas a socos e pontapés. Ele teria usado um o capacete durante a agressão”.

Adeilson Martins foi levado para a Delegacia da Mulher em Patos. Ele já foi encaminhado para o presídio regional da cidade.

Fonte: Por Hyldo Pereira / PortalCorreio