segunda-feira, 29 de abril de 2013

Governo retira gratificação de alimentação dos Policiais Militares promovidos. Confira!


A promoção dos praças da Polícia Militar da Paraíba – de soldado para cabo e de cabo para 3º sargento da Corporação está gerando problemas.É que os promovidos verificaram que foi retirada a etapa de rancho, uma gratificação para alimentação.

O coronel Francisco de Assis Silva, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, disse que a decisão do governo do Estado de retirar o valor para a alimentação foi errada. 

Ele disse que está programando uma assembleia com todas as entidades representativas dos policiais militares e garantiu que será tomada uma providência contra essa decisão.

A promoção dos praças da Polícia Militar foi divulgada pelo Governo do Estado na semana passada, mas ao terem acesso aos contra cheques os promovidos tiveram a surpresa com a retirada da etapa de rancho. “Foi uma alegria seguida de tristeza”, disse o presidente da entidade.

Francisco disse que as promoções estavam atrasadas desde 2011 e depois de dois anos e muitos apelos os beneficiados são surpreendidos.

Outro ponto lembrado pelo presidente do Clube dos Oficiais da PM é em relação a promoção dos oficiais, principalmente ao posto de coronel. Ele citou que as promoções deveriam ter acontecido no dia 21 deste mês, mas até agora não existe nenhuma informação.

A comissão de promoções da PM já escolheu os candidatos, são eles os tenentes coronéis Antônio Carlos (o mais votado), Gerônimo, Jefferson e Júlio César (assessor militar da Secretaria da Segurança e Defesa Social).
Wscom