segunda-feira, 4 de março de 2013

Itaporanga poderá ganhar Casa da Cidadania


A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Ação Social, solicitou junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Drª. Maria Aparecida Ramos de Menezes, a implantação da “Casa da Cidadania” nomunicípio.
A cidade de Itaporanga apresenta uma posição geográfica central e privilegiada, o que facilita o acesso das pessoas das demais cidades que integram o Vale do Piancó, que é composta por 17 municípios e 146.516 habitantes, segundo o último censo do IBGE.
A Casa da Cidadania é um programa estadual que existe desde 2001, regulamentado pela lei 8.186/2007. A Casa da Cidadania oferece, em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania, ao todo são 23 serviços de instituições públicas e privadas. Pode-se resolver, na maioria das Casas, questões ligadas a Cagepa, Detran, Defensoria Pública, balcão do Sine, Procon, telefonia, entre outros.
Segundo a Secretária de Ação Social, Naura Ney, a Drª. Maria Aparecida ao receber o ofício nº 41/2013 no dia 18 de fevereiro, demonstrou total interesse na implantação, por perceber que Itaporanga está em evidência para inclusão dos trabalhos oferecidos.
A solicitação também teve as parcerias de outras entidades do município, como o Sindicato Rural dos Trabalhadores, Sindicato dos Trabalhos do Comércio, CDL e Vale Têxtil.
ASCOM