domingo, 17 de março de 2013

Clima esquenta mais uma vez na Câmara de Catingueira. Vereador acusa presidente de não permitir requerimentos.


Não é mais novidade notícias que mostram desentendimentos entre vereadores durante as sessões legislativas na Câmara de Catingueira.
Desde que foram iniciados os trabalhos desta legislatura, as sessões vem sendo marcadas, na maioria das vezes, por um clima tenso, bate boca ou discussões acaloradas entre vereadores de situação e oposição.Na sessão deste sábado (16) não foi diferente. Durante boa parte do tempo, tudo caminhava para um “final feliz”, porém, quando os trabalhos já estavam se encerrando, o vereador Petrônio tentou apresentar um requerimento mas acabou sendo impedido pelo presidente da Casa, José Leite de Lucena, o qual alegou que o tempo para apresentar matérias já tinha se encerrado.

Petrônio insistiu durante quase cinco minutos alegando que a sessão não se encontrava encerrada e, sendo assim, estaria no seu direito de parlamentar de apresentar qualquer propositura.

O clima esquentou entre os dois vereadores e Petrônio acabou sendo derrotado pelo presidente que no final das contas não aceitou o requerimento verbal. “É o cúmulo do absurdo. Agora um vereador não tem direito se quer de apresentar um requerimento nesta Casa. A apresentação de requerimentos é proibida apenas quando a sessão é encerrada” lamentou o vereador.

Fonte: CatingueiraOnline