quinta-feira, 14 de março de 2013

Acompanhe o trabalho que a nova gestão de Santana dos Garrotes - PB. Vem desempenhando na comunidade de Palestina [CONFIRA]



O blog “Palestina online” do editor waba vídeo que reside na comunidade de Palestina no município de Santana dos Garrotes - PB. Resolveu juntamente com alguns assessores fazer um pequeno balanço do que a Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes na pessoa de Dr. Élio Ribeiro (prefeito) tem desenvolvido nos poucos dias de sua gestão referente somente a esse Distrito (Palestina)

Logo de início a secretaria de infra-estrutura (Secretário Zé Galego) deu um basta na sujeira que havia espalhada pelas ruas, e fez uma limpeza geral, varrendo todas as ruas, pintando as guias, as árvores, restaurando praça, fazendo canteiros, restaurando calçamento, foi feita a reposição de todas as lâmpadas que se encontravam apagadas, providenciou um caminhão para fazer a coleta do lixo uma vez Por semana (responsável pela coleta Nêgo ideião) fez a reposição de um registro para dividir e melhorar a distribuição d’água.
Na área da agricultura, as comunidades de gravatá e madeira cortada todos os agricultores que plantam e autorizaram a entrada do trator em suas propriedades, estão toda preparada para a plantação só resta agora esperar por Deus que mande suas bênçãos (chuvas) e tambem foi efetuado o abastecimentos de cisternas.
Na área da Saúde que tem a Jovem Telma Batista como secretária, Colocou no posto médico da nossa comunidade todas as quarta-feira, um médico de plantão para atender as necessidades dos moradores, além de consultas é feit também a distribuição de medicamentos. Essa unidade médica conta com um médico odontólogo (Dentista) e todos os dias tem uma auxiliar de enfermagem de plantão (a coordenadora Geyza Luiz) e pra finaliza sobre a saúde, colocou um carro 24 h de plantão para o transporte de doentes até Santana (Júnior de Margarida responsável pelo transporte) em casos mais urgentes, se dispõe do serviço do SAMU, com rapidez e eficiência
Na Educação, tendo como secretária Ednaura Teotônio, Dr.Élio Ribeiro, em parceria com o governo do estado, regularizou o transporte escolar colocando ônibus para mais conforto e segurança dos alunos.
Na Escola presidente Castelo Branco em Palestina desde o primeiro dia de aula que a merenda escolar vem sendo distribuída com freqüência, e responsabilidade. Os alunos das comunidades de gravatá e Madeira Cortada também se dispõem de transporte escolar (Responsável Carlon Rodrigues) Todos os alunos receberam livros e já foi feita a solicitação e o encaminhamento do fardamento escolar para todos os alunos, será feita hoje (14) Março de 2013, ou na próxima semana os bebedouros d’água para os alunos nas salas, porque a escola se dispõe apenas de geladeiras. Foi feita também a instalação de uma caixa d’água na escola e ainda está pra ser confirmada uma grande reforma no prédio escolar disse o prefeito Élio Ribeiro.

OBS: esse relato refere-se apenas as comunidades Gravaté, Madeira cortada e  Palestina.

FONTE: BLOG PALESTINA ONLINE/ assessoria