quinta-feira, 14 de março de 2013

ORGULHO PARA SANTANA DOS GARROTES: Outro jovem médico foi aprovado em duas residências médicas




O jovem médico PITOMBEIRENSE João Batista Virgulino foi aprovado em duas residências médicas para especialização em anestesiologia.
Uma delas fica no estado do Rio de Janeiro e é vinculada ao sistema municipal de saúde da capital cariocA outra é vinculada a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), na capital do estado Alagoano (Maceió).Por questão de localização, ele escolheu a segunda opção, já que Alagoas se encontra numa posição geográfica bem mais próxima de João Pessoa onde atua como médico.
Sobre a trajetória de João Batista Virgulino, façamos uma breve retrospectiva:
Filho de agricultores – família simples e humilde, nascido no Sítio Pedra Redonda (Distrito Pitombeira de Dentro), zona rural do município de Santana dos Garrotes, João Batista Virgulino percorreu uma bela e admirável trajetória de vida até se tornar Médico. Iniciou sua vida escolar em Escolas municipais da zona rural daquele município. Depois cursou a segunda fase do ensino fundamental (hoje 6º ao 9º ano) no Colégio Municipal Júlio Laurindo de Almeida, no Distrito Pitombeira de Dentro e ainda cursou a 1ª série do ensino médio na Escola Estadual Felizardo Teotônio Dantas em Santana dos Garrotes. No ano 2000 João Batista, desafiando todas as limitações impostas pela delicada e difícil situação social, resolveu encarar desafios, vindo morar na residência secundarista (Casa do Estudante da Paraíba) em João Pessoa.  Foi essa ousadia e os desafios por ele enfrentados que o apontaram para um futuro brilhante e de sucesso garantido – claro tudo isso conjugado a capacidade que tem de levar a sério tudo àquilo que faz e realmente quer.

Quando terminou Ensino Médio, no Liceu Paraibano em João Pessoa, João Batista foi aprovado nos vestibulares para Farmácia na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e para Biologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e optou por este último. Mas ele tinha um objetivo maior, um sonho: cursar medicina. E diante de muito empenho, esforço e persistência – esse sonho não tardou para se realizar. Enquanto cursava Biologia, foi aprovado em um concurso público e desta feita, somado com o apoio da família, impulsionou-lhe ainda mais rumo a essa conquista que não tardou em conseguir.

Toda a comunidade de Pitombeira de Dentro e Santana dos Garrotes parabeniza João Batista por mais esta importante conquista.
www.ARYRAMALHO.com Com informações de Severino Virgulino