quinta-feira, 28 de março de 2013

Paróquia de Nova Olinda-PB. Celebra Missa da Quarta-feira da Semana Santa


Em Nova Olinda a Paróquia vem seguindo a programação da Semana Santa. Na tarde desta Quarta-feira (27) realizaram-se a Procissão e a Missa do Encontro.
As procissões partiram de pontos diferentes da cidade: os homens com a imagem do Bom Senhor dos Passos iniciaram o terço na residência de Juracy e entre cantos e orações partiram às 16:30 hs em procissão.
o Pe. João exortava o povo a contemplar os passos de Jesus. O mesmo dizia que entre as intenções desta celebração estava o agradecimento pelas chuvas que Diversos homens do Grupo ‘Terço dos Homens’ se fizeram presentes.
No mesmo instante as mulheres saiam da residência da zeladora Dona Lula com a imagem de Nossa Senhora das Dores seguindo por outro trajeto e sempre em clima de cânticos quaresmais e orações.
Ambos os cortejos encontraram-se exatamente em frente à Igreja Matriz e toda a comunidade participou da Santa Missa.
Pe. João Romão dizia à comunidade que nesse dia aprendemos de Jesus sobre o seu caminho de cruz; e de Nossa Senhora a sua piedade e misericórdia com a dor de ver seu Filho em tal sofrimento.
O Evangelho próprio do dia narrava a cena em que Judas deixa a Ceia e sai com a intenção de matar Jesus. Nessa reflexão Pe. João mostrava que Jesus deixou sua rotina e passou a pregar o Evangelho, e já neste início do seu ministério se preparava para passar pelos seus sofrimentos.

FOTOS 


FONTE : Zé Filho – PASCOM Paroquial – nsrno. blogpost.com