domingo, 24 de março de 2013

Tubulação da adutora Coremas-Sabugi é rompida sete vezes em apenas uma semana

A tubulação da adutora Coremas-Sabugi, que faz o abastecimento de água da cidade de Patos e região, foi rompida sete vezes em apenas uma semana.  

Dos sete rompimentos, três foram ocasionados pela própria população, que de forma criminosa, perfuraram os canos com o intuito abastecer a zona rural. 

Em uma das situações, o rompimento dos canos se deu devido a uma retroescavadeira, que acidentalmente perfurou a tubulação. 

De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o material da tubulação é inadequado e facilita o rompimento dos canos: “Infelizmente o material que compõe os canos não é adequado, já que são tubos de fibra de vidro com pvc, não tão resistentes como deveria ser, se fossem de ferro fundido esses rompimentos não aconteciam com tanta frequência”, explicou.

Com o rompimento dos canos, o abastecimento de água ficou comprometido em toda a cidade, faltando água em diversos bairros durante toda a semana.
A Cagepa fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e encaminhou o caso ao Ministério Público, para que as providências necessárias sejam tomadas.



Fonte: maispatos.com

CatingueiraOnline/PalestinaOnline