quinta-feira, 7 de março de 2013

Programa Palma Resistente chega ao Vale do Piancó


 
A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), por meio do Programa Palma Resistente, distribui nesta sexta-feira (8), na cidade de Piancó, cerca de 120 mil raquetes de palma forrageira resistente à praga da cochonilha do carmim. A entrega será no Parque de Exposição Euzir Matos, a partir das 10h, beneficiando aproximadamente 200 agricultores familiares.A ação contempla produtores rurais de outros dezenove municípios da região: Aguiar, Boa Ventura, Curral Velho, Conceição, Catingueira, Diamante, Emas, Ibiara, Itaporanga, Nova Olinda, Igaracy, Olho D’agua, Serra Grande, São José de Caiana, Santa Inês, Santana dos Garrotes, Santana de Mangueira e Pedra Branca.

“Esse programa é um alento ao produtor rural neste período de estiagem. Além de salvar o rebanho, será desenvolvida uma cultura resistente da palma no nosso estado”, comenta Marenilson Batista, Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

A ação é desenvolvida com o apoio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), e os gestores municipais. “O processo de logística, cadastramento e cruzamento de demandas está sendo feito pelos técnicos da Sedap e das empresas vinculadas”, acrescenta Marenilson Batista.

O programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, cerca de 4,5 milhões de raquetes de palma resistente aos produtores rurais do estado. Até agora já houve entregas em Campina Grande, Remígio e Monteiro, beneficiando mais de 40 municípios.




Fonte: Danilo Luna
Assessoria de Comunicação
Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca