quinta-feira, 21 de março de 2013

Piancó é beneficiada com mais uma Unidade de Saúde Avançada


O governo municipal de Piancó vem realizando uma série de medidas que estão proporcionando saúde de qualidade para toda a população piancoense já nos primeiros meses de administração e, desde o último domingo (17/03), foi entregue mais uma Unidade de Saúde Avançada – USA – para o município.A Unidade Avançada de Saúde reuniu tudo que é fundamental para proporcionar saúde e bem-estar para o povo piancoense: capacidade humana de cuidar, excelência, profissionalismo, infraestrutura e tecnologia.

De acordo com o prefeito Sales Lima a ambulância terá toda a infraestrutura necessária para atender e transportar pacientes em casos de alta complexidade, com equipe composta por médicos, enfermeiros, atendentes e motoristas mantidas pelo governo estadual e que atuarão 24 horas, dando maior tranquilidade e segurança aos pacientes. “Teremos, inclusive, uma UTI móvel para a realização do atendimento emergencial na própria unidade, o que irá agilizar o atendimento até o transporte ao Hospital”, destaca.
Com os novos investimentos na Saúde Municipal do Piancó o prefeito Sales tem mostrado desenvoltura e articulação em parcerias com os governos estadual e federal. Com a instalação da nova USA, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – atende a população com duas unidades no município.




Fonte: Da Assessoria