quarta-feira, 6 de março de 2013

ENTENDA A POLÊMICA DA ÁGUA DA COMUNIDADE PALESTINA MUNICÍPIO DE SANTANA DOS GARROTES-PB.


Não venho através desta notificação defender o Prefeito Dr.Élio Ribeiro e muito menos a Secretaria de Infra-Estrutura porque o Advogado Jurídico é Dr. Luciano, mas é bom esclarecer para todos o porque da polêmica.
VEJAM BEM:

A comunidade de Palestina localizada no município de Santana dos Garrotes - PB. É um pequeno lugar dividido em (4) quatro pequenas ruas, são elas:
Rua do cemitério (uma pequena vila que fica logo na chegada pra quem vem de Santana.
Rua central: (onde está localizado a Escola castelo Branco e o posto Médico)
Rua José Pinto (que vai da esquina do bar do Zuilson até o final da avenida)
Rua de Baixo (começa na residência de dona nô ideião até o campo de futebol)
Continuando para que vocês entendam melhor. Há mais de (4) Anos essa comunidade sofria com um problema de abastecimento devido à falta de um registro que impedia a distribuição d’águas até as residências porque não se sabia quando estava ligado, ou desligado, com isso a rua de baixo nunca faltava água, e sem falar que algumas encanações eram feitas irregulares (do cano que vem direto da caixa) Muitas vezes, alguém por egoísmo ligava esse registro só por falta de consciência, e não pensava no pessoal da rua do cemitério que ficavam sem água. O problema foi ao conhecimento do gestor atual (Dr.Élio Ribeiro) e logo a Secretaria de infra-estrutura (Zé Galego Secretário) tomou as seguintes medidas.
Fez a reposição de um registro, retirou algumas encanações irregulares e elaborou um controle d’água através de uma chave em que divide para cada rua um determinado tempo para a distribuição d’água.
RESULTADO:
Os moradores da rua central e da rua do cemitério que há muito tempo não tinha água, hoje com esse controle, tem o direito ao líquido precioso.
Já as pessoas que tinha água todas as horas enquanto outros não tinham, estão achando a nova idéia péssima, e estão querendo  colocar registro na rua que funciona uma com crianças e um posto médico (Ao contrário do próprio prefeito que nos disse que nessa rua não é correto privar a água)

UMA PERGUNTA:
Porque algumas pessoas não questionavam na gestão passada que foram perfurados dois poços nessa comunidade para melhorar esse abastecimento e nunca serviu uma gota d’água para o abastecimento de Palestina?

BLOG PALESTINA ONLINE