domingo, 17 de março de 2013

Governo da Paraíba distribui palma resistente na região de Juazeirinho

Cerca de 100 mil raquetes de palma resistente à praga da cochonilha do carmim são entregues para os produtores do Sítio Boa Ventura, no município de Juazeirinho, na Borborema, neste sábado (16). Também serão beneficiados os agricultores familiares dos municípios de Assunção, Livramento, Taperoá e Tenório.

A ação é do Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), dando continuidade às ações do Programa Palma Resistente, para alimentar o rebanho que sofre a com seca na região.

Até agora, o programa já distribuiu mais de um milhão de raquetes de palma resistente em 72 municípios paraibanos. Segundo o Governo do Estado, o Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente à praga da cochonilha do carmim. As raquetes, além de servirem como alimento imediato para o rebanho que sofre com a prolongada estiagem, também serão multiplicadas para garantir a continuidade da cultura resistente no estado.

Na próxima quarta-feira (20), o programa chega a Aparecida, beneficiando os municípios de Uiraúna, Nazarezinho, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Poço Dantas, Santarém, Lastro, São Francisco, Marizópolis e Vieirópolis.

Fonte: G1