sábado, 16 de março de 2013

Secretaria de Educação de Nova Olinda rebate acusações de vereadores.

A Secretária da Educação do município de Nova Olinda, Maria Lucilene da Silva Medeiros, rebateu a denúncia feita por vereadores de oposição oposição do município sobre as supostas irregularidades na Creche Irmã Dulce.Segundo a secretária, as denúncias em nenhum momento chegaram ao seu conhecimento para que fossem apuradas. Ela observou ainda que na primeira reunião realizada com a presença maciça das mães dos alunos da Creche fez um chamamento a fim de que Família e Escola estivessem caminhando de mãos dadas para melhorar o atendimento às crianças dessa etapa tão importante da vida escolar. Acrescentou que na ocasião, deixou as mães presentes muito à vontade para comunicar-lhe quaisquer problemas ou reclamações observados até então, ou que viessem a ocorrer posteriormente, para serem corrigidos.

Maria Lucilene disse que trabalha na linha do dialogo e estava pronta para receber criticas pelas possíveis falhas para que pudesse melhorar, mas o que lhe causou muito desconforto foi o fato de que entre os “reclamantes” estar um membro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – e assim ele se identificou à diretora da Creche na ocasião da visita – e este não ter demonstrado atuação coerente com sua função, visto que se de fato havia percebido irregularidades no dia da visita à instituição deveria, como fiscal atuante, comunicar aos demais membros do Conselho a fim de buscar solucionar o problema e não adotar uma postura de oposição, visando simplesmente ridicularizar o município e, especificamente, a Secretaria da Educação.

Já a diretora da creche, Maria Aparecida Braz Souza, também se pronunciou sobre o ocorrido: Veja sua nota:

“Na sexta-feira, 1º de março do ano de 2013, recebi nas dependências da Creche Irmã Dulce a visita dos vereadores Luís Junior, José David e Neto Quirino, onde um deles se apresentou como membro do Conselho de Alimentação e estava ali para fiscalizar a alimentação daquele local. Como diretora, eu os recebi muito bem e abri as portas para que eles fiscalizassem. No ato da fiscalização os vereadores questionaram a quantidade de alimentos (tiraram fotos), expliquei que era final de mês e aquela quantia de alimentos, que ali se encontravam, era para o consumo do dia, pois na segunda-feira chegaria os produtos para consumo do mês – como de fato chegou – e os mesmos poderão comprovar quando foram convidados a participar de uma reunião com os pais e responsáveis e também com os funcionários, na quinta-feira, dia 7 de março do corrente ano, para prestar esclarecimentos referentes ao fato ocorrido no dia 1º de março, que foram publicados no blog pelos mesmos, onde eles (os vereadores) afirmaram ter encontrado várias irregularidades. No entanto, os pais e responsáveis pelos alunos expressaram suas opiniões, que de forma unânime foram contrarias ao que fora publicado pelos vereadores”.

O senhor Antônio Francisco da Silva Neto, pai de um dos alunos da creche, deu seu depoimento sobre o caso. Veja abaixo:

“Eu acho que os três vereadores que dizem estar fiscalizando para a melhoria dos nossos filhos, na realidade estão fazendo é politicagem, pois não querem procurar melhorias, por que se quisessem teriam procurado os órgãos responsáveis e não procurar mídia para atingir de certa forma a administração do nosso município.

Meu filho chega, todos os dias, em casa limpinho e com a barriga cheia, eu vejo lá na creche cada criança tem sua toalha, sua escova dental, tem frutas, iogurte; coisas que antes não tinham. Sem falar que são bem tratadas pelos profissionais que trabalham na creche.

Quanto a reunião que houve para tratar do ocorrido, os vereadores virão que não era como eles pensavam, pois foram desmentidos por nós, pais e pelas pessoas que fazem parte da Secretária de Educação e da Creche Municipal. Alguns pais até disseram que eles deveriam se preocupar com outras coisas que realmente importam, pois confiam seus filhos na creche porque realmente são bem tratados.”



FOTOS
GEDC3994GEDC3995GEDC3996GEDC4018GEDC4019GEDC3992


Fonte: Da assessoria