sábado, 26 de janeiro de 2013

VALE: Maconha dentro de quintal de igreja, e dono de bar escapa de tiros


O piancoense Romário Firmino de Lacerda, de apenas 18 anos, está recolhido à cadeia pública de Piancó desde o começo da tarde desta sexta-feira, 25, depois que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Roberto Barros.O jovem, que reside no bairro Caixa D’água, havia sido preso na noite anterior pela Policia Militar acusado de disparar duas vezes contra Elizinaldo Alves de Sousa, conhecido como Véi do Bar, de 45 anos. A vítima chamou a polícia ao notar o jovem armado em seu estabelecimento comercial, que fica no mesmo bairro. Ao perceber que o homem havia o denunciado, o rapaz atirou contra o comerciante, que conseguiu livrar-se dos disparos.
Quando a polícia chegou ao local, o jovem já havia efetuado os tiros e ainda se encontrava de arma em punho, mas terminou preso em flagrante.
Já em Nova Olinda, também na noite dessa quinta, dois homens, um maior e outro menor, ao notarem a aproximação de policiais militares, jogaram um embrulho plástico com uma pequena quantidade de maconha dentro do quintal de uma igreja evangélica.Depois de arremessarem a droga para dentro do muro, eles deixaram o local, mas retornaram depois à igreja para pedir ao pastor a maconha de volta. A sacola foi devolvida à dupla, e a PM acionada.Eles foram detidos e levados à delegacia, mas depois liberados pelo fato não ter se caracterizado como tráfico. Segundo o comissário de polícia local, os dois são viciados e a quantidade de maconha apreendida foi inferior a 30 gramas. O maior assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solto, enquanto o menor sofreu procedimento especial e foi entregue à mãe.

Foto (Polícia Civil): jovem preso e arma apreendida.
Folha do Vali